14 de julho de 2024 09:31

Prefeitura empossa 23 servidores que vão reforçar a equipe de Saúde do Município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta agora com o reforço de 23 novos servidores que foram empossados nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Três Lagoas, os profissionais vão atuar na linha de frente no atendimento da população três-lagoense.

Agora, a Prefeitura alcança a marca de 1.652 servidores empossados, por meio de concursos públicos, desde o início da gestão em 2017.

A secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, deu as boas-vindas aos empossados e ressaltou que a data é um dia de alegria para todos, seja para quem está sendo empossado e para a SMS que aumenta a equipe de profissionais.

“Há 18 anos estava no lugar de vocês, na minha cerimônia de posse, acompanhada da minha família e nunca esquecerei da emoção e alegria desse dia, assim como vocês não vão esquecer”, comentou Elaine.

Acompanhado da família, o técnico de enfermagem, que já atua na rede particular há 13 anos, Luiz Danilo dos Reis foi um dos empossados da noite que comemoraram a conquista. “Estou muito feliz por ter conseguido essa vaga, é algo que almejava já faz um tempo. Agora é arregaçar as mangas, trabalhar e servir a população”, comentou, empolgado, Danilo, que assume seu primeiro cargo público.

Durante seu discurso, o secretário municipal de Administração (SEMAD), Gilmar Tabone, reforçou a conquista dos aprovados, “vocês concorreram com pessoas de todas as partes do Brasil, somente no último concurso foram 15.969 inscritos para concorrer à 589 vagas.

“O prefeito Angelo Guerreiro fala desde o início da gestão do trabalho de humanização, cuidar de pessoas e a Saúde é uma das prioridades, por isso, temos orgulho dos dois concursos realizados, foram 1.652 pessoas empossadas e continuaremos chamando mais profissionais” disse.

Além dos secretários de Saúde e Administração, participaram da cerimônia, a secretaria municipal de Finanças e Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, os vereadores Eduardo de Brito (Britão do Povão) e Adriano Rodrigues (Sargento Rodrigues).

Britão do Povão citou que vários dos empossados da noite são pessoas que fazem parte da sua história, início da carreira na área da saúde, “Fico feliz em participar desse momento especial com pessoas que conheço”, felicitou o vereador.

No uso da sua palavra, Sargento Rodrigues enfatizou que a saúde e segurança pública nunca estarão 100%, “quem conhece a realidade da Saúde no Brasil e de outros municípios, vê que Três Lagoas é motivo de elogio e esses servidores vem para somar ao trabalho realizado”, disse o vereador.

Foram empossados (01) fonoaudióloga, (06) técnico em enfermagem, (10) médico plantonista, (02) médico da família, (03) cirurgião dentista e (01) biólogo. A Administração Municipal conta agora com 1/3 do quadro total de colaboradores, de servidores concursados.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print