23 de julho de 2024 01:10

Mulher trans’ é presa por estupro em abrigo feminino

Foto: Reprodução/Polícia de Windsor

Terra Brasil Notícias

Vítima denunciou agressão à polícia no começo de abril

Um homem biológico, que se autoidentifica como uma “mulher trans”, é acusado de ter estuprado uma mulher em um abrigo feminino em Windsor, na Província de Ontário, no Canadá.

De acordo com a rede norte-americana Fox News e o jornal canadense Windsor Star, a “mulher trans” foi identificada como Desiree Anderson, de 32 anos, que também é conhecida como Cody D’Entremont. Desiree foi presa na terça-feira 18. Ela se entregou depois de ter a fotografia divulgada pela polícia local.

O abrigo onde o crime investigado ocorreu acolhe mulheres pobres ou vítimas de violência. Nesse caso, a vítima relatou a agressão em 4 de abril. Ela disse que foi agredida pela “mulher trans” enquanto estava em sua cama

Segundo o jornal local Windsor Star,a polícia informou que “o suspeito foi processado como uma mulher e deve ser referido como uma mulher”.

Um caso semelhante ocorreu em agosto do ano passado, segundo a Fox. Uma “mulher trans” identificada como Shane Jacob Green foi presa por duas acusações de agressão sexual em um abrigo para mulheres em Parry Sound, também na Província de Ontário.

Na Colúmbia Britânica, outra Província canadense, uma mulher que utilizava um abrigo acabou sendo expulsa depois de questionar a política de acolhimento de “mulheres trans”. Ao portal Reduxx, sob condição de anonimato, ela disse que quando reclamou da presença de homens biológicos no abrigo, os funcionários a acusaram de ser “transfóbica” e acabou sendo despejada em julho de 2020.

Citando o National Post, a Fox relata, ainda, que o abrigo mais antigo para mulheres vítimas de estupro do Canadá, o Vancouver Rape Relief, teve seu financiamento municipal retirado em 2019 por se recusar a aceitar homens biológicos que se identificam como mulheres transgêneros.

Revista Oeste

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print