14 de julho de 2024 10:01

Mergulhadores da Marinha encontram 117 kg de cocaína escondidos em casco de navio; VEJA VÍDEOS

Foto: Receita Federal/Divulgação.

Terra Brasil Notícias

Na noite da última quarta-feira, dia 19 de abril, uma operação conjunta entre Receita Federal, Marinha do Brasil e Polícia Federal resultou na localização de 117 kg de cocaína em um navio no Porto de Santos. Os vários tabletes de cocaína embalados em plástico estavam escondidos no interior do compartimento do navio denominado sea chest, que fica abaixo da linha d’água e é utilizado para coleta de água do mar para suprir os sistemas de refrigeração da embarcação.

O navio em que foi escondida a droga estava atracado em um terminal portuário, no canal de Santos, para ser carregado com celulose. Sua rota teria como destinos Itália, Turquia e Egito. Para a localização e retirada da droga, foi necessária a atuação de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste da Marinha do Brasil. No canal de Santos, a pouca visibilidade da água implica em grande dificuldade para o sucesso da operação.

A substância apreendida será submetida à perícia pela Polícia Federal, que investigará o caso mediante inquérito policial. A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do/ou destinados ao exterior com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.

Fotos e vídeos abaixo:

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print