14 de julho de 2024 08:59

Homem forja o próprio sequestro para roubar dinheiro da família e acaba preso

Terra Brasil Notícias

A Polícia Civil prendeu, durante o último fim de semana, três homens que forjaram um sequestro para roubar dinheiro em São Luís.

Segundo a polícia, a operação teve início quando uma família entrou em contato para informar que recebeu ameaças e pedidos de resgate de supostos sequestradores, que teriam pego um dos parentes, após ele sair de casa, no Bairro de Fátima, na noite de quinta-feira (19).

Os familiares registraram Boletim de Ocorrência e, nas mensagens que recebiam, haviam diversas ameaças contra a vida de um jovem, no qual era exigido dinheiro como condição para que a vítima fosse libertada.

Até um vídeo foi gravado, onde a suposta vítima aparecia algemada e vendada enquanto era ameaçado por um indivíduo que portava uma arma de fogo.

No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil percebeu que algumas pessoas envolvidas no sequestro eram próximas dos familiares e eles acabaram presos. Depois, outros criminosos ainda tentaram ir até a Superintendência de Investigações Criminais pra evitar que o golpe fosse descoberto, mas acabaram presos também.

Ao final, três homens foram presos durante a operação na Cidade Olímpica e Bairro de Fátima e confessaram que todo o sequestro era forjado. A suposta vítima participou de todo o planejamento e execução do crime para extorquir dinheiro da própria família e amigos.

Os autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional e a polícia também apreendeu dois celulares, um tablete, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo.

G1

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print