19 de julho de 2024 08:15

CASTILHO SP – Alunos do Armel Miranda participam do ‘’Faustão na Band’’

CASTILHO SP – Ao menos 30 alunos do ensino médio da escola estadual Armel Miranda representaram toda a unidade educacional e Castilho na plateia do ‘’Faustão na Band’’. Os jovens participaram, nesta segunda-feira (24), da gravação de dois programas, no Grupo Bandeirantes de Comunicação, em São Paulo. A ida dos alunos à emissora faz parte de um projeto de comunicação desenvolvido nas aulas pelo professor de língua portuguesa e jornalista, Lucas Gustavo Morais de Jesus.

Estiveram no Faustão na Band alunos da eletiva ‘’A Notícia é Nossa”, tutoria do docente e grêmio estudantil ‘’Revolução Jovem’’. No programa, além de prestigiarem um dos mais consagrados apresentadores do Brasil, Fausto Silva, os castilhenses puderam conhecer de perto renomados artistas. A plateia vibrou com a apresentação da cantora Simone Mendes (ex-dupla de Simaria), Renato Teixeira, Sula Miranda e Chrystian (ex-dupla de Ralf).

O professor Lucas Gustavo considera que a presença dos alunos na TV contribuiu grandemente para os trabalhos já desenvolvidos em sala de aula. ‘’Foi gratificante demais ver o entusiasmo de cada um durante a gravação do Faustão. Eles puderam ver como funciona todo o processo de produção de um grande programa televiso e quantidade de profissionais que ficam atrás das câmeras. Sei que essa experiência, além de tudo, os estudantes levarão para toda a vida’’, enfatizou.

A produção da Band ainda não divulgou a data em que os programas irão ao ar.

GRATIDÃO

Lucas destaca que a excursão só foi possível graças ao apoio do prefeito Paulo Boaventura, já que o município forneceu o transporte para os alunos e parte da alimentação. ‘’Os estudantes e eu estendemos nossa gratidão ao Paulinho por abraçar nosso projeto, à secretária de Educação, Silvania Cintra, à dirigente regional de Ensino, Selênia Silvia Witter de Mello, à supervisora Cláudia Ferraz e ao diretor Luis Aguiar Bertarelo, bem como toda a equipe gestora de nossa escola.’’, reforçou.

Junto de Lucas acompanharam os alunos na viagem os professores Eldelner Santos, Flávia dos Santos Nascimento e Danúbia Fernanda de Souza, além do agente de organização escolar Ettore Pirani e da coordenadora de Gestão Pedagógica Daniela Silva Souza. Representando a Diretoria de Ensino estiveram Dyane Rojanski, Rosineide Duarte e Marcia Campos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print