14 de julho de 2024 11:01

Equipe do CREAS inicia ações da Campanha “Faça Bonito” durante Torneio de Pesca Esportiva em TL

A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estará presente no Balneário Municipal nos três dias de realização do 12º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas (27, 28 e 29), iniciando a programação de ações referente à Campanha “Faça Bonito”.

A campanha coloca em pauta a sensibilização da sociedade sobre prevenção de situações de violências, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é 18 de maio.

Mesmo sendo no próximo mês, o CREAS fechou parceria com a Associação de Pesca Esportiva (APETL), que apoia a ideia, e distribuirá material informativo e atividade lúdica destinada a crianças e adolescentes durante o Torneio, que reúne centenas de pessoas diariamente.

Conforme a Diretora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Rosimeire Cardoso de Oliveira Chaves, o trabalho visa explanar a importância sobre o tema, formas de prevenção, canais de denúncia e, sobretudo, despertar nos adultos um olhar atento para proteger as crianças e adolescentes contra este tipo de violação.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho informou que, para maio, a SMS fará diversas ações, envolvendo diversos setores da sociedade.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print