19 de julho de 2024 07:51

SMAS e SMS promovem ações voltadas para o bem-estar e saúde dos servidores das unidades de acolhimento de TL

Prezando pela saúde e bem-estar dos servidores lotados nas unidades de acolhimento institucionais e familiar mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) solicitou parceria à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a fim de promover encontros e palestras para esse grupo neste mês.

Essa é uma das ações referente ao Projeto “Mutação Profissional” voltado aos Servidores da Proteção Social Especial de Alta Complexidade que ocorre mensalmente, vindo ao encontro da Campanha “Abril Verde” que é a conscientização sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Nos dias 13 e 14/04, houve palestra com o Psicólogo Flávio Arce com tema “As práticas de Auto Cuidado na promoção da saúde mental”, com objetivo de identificar as nossas emoções e como elas se manifestam em nosso corpo.

Nesta segunda e terça-feira (24 e 25), a programação finaliza os encontros com roda de conversa sobre autocuidado e a importância de passar por consulta médica regularmente.

Na ocasião, foi ofertado aplicação de vacinas, exames médicos, tais como: preventivo, hepatite A e B, HIV, Sífilis, antropométrico, aferição de pressão e glicemia, sessão com ventosas e massagem e consulta médica.

A ação contou com a parceria e atenção dos técnicos e médico da Unidade de Saúde da Família – USF Vila Haro.

Conforme a diretora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da SMAS, Laura Daniela, “o objetivo foi proporcionar cuidados àqueles que cuidam, visto que são servidores dos acolhimentos institucionais e familiar, portanto, é imprescindível pensar no bem estar dos nossos servidores que laboram diariamente na linha de frente com cuidados protetivos de nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias” finalizou.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print