14 de julho de 2024 10:38

Prefeitura promoveu 1º Ciclo de Capacitação para atendimento à população LGBT+

Com objetivo de respeitar às diferenças e apoio à diversidade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nos dias 26 e 27, o 1º Ciclo de Capacitação para atendimento à população LGBT+.

O tema do primeiro ciclo foi “A diversidade dentro da diversidade”, a capacitação tem como objetivo combater à homofobia e o sexismo, e a promoção da cidadania e da cultura de direitos nos espaços dos serviços públicos.

O treinamento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e teve como palestrantes Edmilson Cardoso da Cruz, presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual – LGBT+ de Três Lagoas (CMDSLGBT+ TL) e membro do Fórum Nacional de Gestores e Gestoras Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (FONGES/LGBT) e  Valdeci Luiz Fontoura dos Santos, professor da Universidade Federal no Mato Grosso do Sul (UFMS), vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores (GForP).

Participaram da capacitação servidores da SMS que atuam no atendimento da população, como agentes comunitários de saúde (ACS), farmacêuticos, técnicos em farmácia, técnicos de enfermagem, agente patrimonial e servidores administrativos.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da SMS, Jamila Gomes, ressaltou a relevância de promover atividades voltadas à diversidade, “A SMS teve a iniciativa  de realizar o ciclo por conta da necessidade de capacitar os profissionais da área da Saúde, para abordar de maneira adequada a fim de criar vínculos e melhorar o acolhimento” explicou Jamila.

NOVAS TURMAS

O intuito da SMS é capacitar todos os servidores que executam atendimento à população, nos dias 10 e 11, o Ciclo será promovido para médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar em saúde bucal, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos que atuam na Rede Municipal de Saúde.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print