14 de julho de 2024 10:15

LEI PAULO GUSTAVO – Prefeitura vai promover consulta pública com profissionais dos setores audiovisual, teatro e circo

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, promovem nesta sexta-feira (05), consulta pública com os representantes municipais dos setores de audiovisual, teatro e circo na cidade para debater a respeito do repasse da Lei Paulo Gustavo.

O Município quer ouvir as demandas dos profissionais que atuam com atividades culturais em Três Lagoas no intuito de alinhar os instrumentos mais adequados de utilização dos recursos da nova legislação.

A Lei Paulo Gustavo, foi criada em maio de 2021, para homenagear o humorista que morreu vítima da covid-19. Ela autoriza o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões de recursos federais a estados e municípios para o fomento de atividades culturais. O objetivo é atenuar os prejuízos acumulados por esse setor ao longo da pandemia.

A Diretoria de Cultura informa que irá ouvir todos os profissionais da área, na próxima semana a consulta pública será com outro setor da cultura.

SERVIÇO

Dia: 05 (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: Diretoria de Cultura / Antiga Estação Ferroviária

Endereço:  Avenida Rosário Congro, 560 – Centro

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print