14 de julho de 2024 09:31

Influenza – Vacina será liberada para toda população a partir de sábado (13)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar a partir deste sábado (13), a vacina contra a Influenza a toda a população. O Município irá adiantar a liberação dois dias antes do prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Todas as pessoas, a partir de 06 meses de idade, poderão receber o imunizante, antes liberado somente para os pertencentes ao grupo prioritário.

Até esta segunda-feira (08), 11.242 de pessoas do público-alvo receberam a vacina da primeira fase da campanha em Três Lagoas, a meta de cobertura vacinal para a 1ª etapa é de 40.676 pessoas, destinada a todos que integram o grupo prioritário.

Não há contraindicação para receber a vacina, que não pode ser aplicada junto com a de Covid-19. A única restrição para vacinar-se é para aquele que apresentou evento adverso grave após doses anteriores de imunizantes.

VACINAÇÃO FEIRA CENTRAL

No sábado (13), das 06h às 11h, o container adaptado como ponto de vacinação, na Feira Central Turística de Três Lagoas, o “Vacina Mais” vai oferecer a vacina Influenza para todos os grupos, no local também é ofertado o imunizante contra Covid-19.

Na segunda-feira (15), a vacinação contra a gripe já estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do Município, conforme horário de atendimento de cada sala de vacina das USFs.

Confira CLICANDO AQUI os endereços e horários de vacinação contra influenza em cada USFs

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print