14 de setembro de 2024 10:03

Conselho Municipal de Cultura se reúne com representantes artísticos para viabilizar recursos da Lei Paulo Gustavo para projetos em Três Lagoas

Na última sexta-feira (05), o Conselho Municipal de Cultura se reuniu com artistas e setoriais de cultura para discutir sobre as regras da Lei Complementar nº 195 (Lei Paulo Gustavo) e traçar um plano de ação para os diversos setores artísticos de Três Lagoas poderem ser beneficiados com os recursos da Lei.

A reunião foi intermediada pelo presidente do CMC, Heriksen Plesley, que detalhou as importantes regras e cláusulas da Lei criada para mitigar os efeitos da pandemia Covid-19 sobre o setor cultural.

“Com esta apresentação iremos definir uma comissão para elaboração do plano de ação e avaliação, objetivando atender à todas as classes e garantindo o direito dos artistas três-lagoenses”, explicou Heriksen.

Pelo documento apresentado, Três Lagoas receberá R$ 1.039.618,10 (um milhão, trinta e nove mil, seiscentos e dezoito e dez centavos), sendo 70% do valor voltada para projetos de audiovisual e 30% para os demais setores (teatro, música, dança, literatura e outros).

Para o presidente, a reunião foi positiva para ambos os lados, pois, os setoriais apresentaram projetos e planos de execução, e em contrapartida, o Conselho conheceu os anseios das classes artísticas de Três Lagoas. Nesta quarta-feira (10), o CMC se reúne com artistas da dança e música para explanar as regras da Lei.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print