Homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (09) pela Polícia Militar em Brasilândia, cidade distante 66 km de Três Lagoas, por furto de veículo e recuperaram o objeto do crime. A ação dos policiais foi rápida com muita agilidade e inteligência.
Nas primeiras horas do dia uma guarnição do 1º Pelotão recebeu informações através do telefone 190, relatando que uma caminhonete Chevrolet de cor vermelha com dois ocupantes havia colidido em outro veículo que estava estacionado na via e após o sinistro teria se evadido do local tomando destino ignorado, apesar da caminhonete estar danificada.
Momento em que compareceu no pelotão o proprietário do referido veículo informando o furto logo após ele ter a estacionado em frente ao sindicato rural.
Diante as informações os policiais saíram em diligências vindo a localizar um dos envolvidos no crime, o qual durante entrevista veio a relatar que seu comparsa estaria dirigindo o veículo, que veio a ser localizado abandonado em uma estrada vicinal na saída para a cidade de Bataguassu (MS), porém antes teria adentrado uma propriedade rural quebrando a porteira e se evadido.
Diante o fato o detido foi apresentado na Delegacia de Polícia para providências e o veículo restituído ao proprietário.
“Nossa legislação é falha neste ponto, pois os criminosos teriam que pagar os prejuízos para o proprietário, pois veja bem, o dono estacionou a camionete, os bandidos a roubaram, depois teve acidente, o veículo ficou danificado e quem vai ficar com o prejuízo é o dono… Homem honesto e trabalhador”, disse jornalista de Três Lagoas, com muitos ‘anos de estrada’.