23 de julho de 2024 00:40

INFLUENZA – Pessoas acima de 12 anos começam a ser vacinadas hoje (13)

A vacinação contra influenza, até esta semana, estava restrita aos grupos prioritários previstos no Plano de Imunização, porém a partir de hoje(13), na Feira Central, a imunização passa a ser aberta a todos que tenham mais de 12 anos de idade, por meio do Movimento “Vacina Mais” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Porém, a partir de segunda-feira (15), todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) – VEJA A LISTA COMPLETA AQUI – do Município, começam a imunizar os cidadãos que tenham mais de 6 meses de idade, ampliando ainda mais o público-alvo e permitindo a ampliação da cobertura que segue baixa.

O motivo da abertura da vacinação neste sábado (13) apenas para pessoas com mais de 12 anos é devido a logística, pois a imunização da Feira Central é realizada em um container adaptado para esse fim, o que não permitiria um atendimento adequado para crianças.

Não há contraindicação para receber o imunizante, exceto para quem apresentou evento adverso grave após doses anteriores. No entanto, não é possível aplicar duas vacinas distintas no mesmo momento, por exemplo, Influenza e Covid-19, apenas é permitido um imunizante por vez.

SERVIÇO

Imunização para pessoas acimas de 12 anos

Dia: 13 (sábado)

Horário: Das 06h às 11h

Local: Feira Central de Três Lagoas

Imunização para pessoas acimas de 6 meses

Dia: a partir de segunda-feira (15 de maio)

Horário: de acordo com os horários de funcionamento das salas de imunização das Unidades de Saúde.

Local: todas as Unidades de Saúde – VEJA LISTA COMPLETA AQUI.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print