23 de julho de 2024 00:52

Em um ano do serviço, CCZ já castrou 980 felinos fêmeas pelo Castramóvel

O Castramóvel, que é um trailer do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), completa, no dia 10 de maio, um ano oferecendo à população castração de felinos fêmeas, acima de 06 meses de idade.

Neste um ano de atuação, 980 gatas foram esterilizadas cirurgicamente pela equipe do CCZ. No ano de 2022, foram 644 castrações e até o dia 10 deste mês, 339 cirurgias foram realizadas.

O serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente do bairro atendido por cada etapa, o trailer fica instalado em locais públicos, o tempo que for necessário para atender a demanda da região, em média de 15 a 30 dias. O procedimento deve ser agendado previamente pelo dono do pet, as agendas são semanais.

Além da cirurgia, o Castramóvel oferece gratuitamente os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de 6 meses de idade, identificação dos animais atendidos por meio da microchipagem, vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos e profilaxia de leishmaniose.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print