14 de julho de 2024 09:01

Saúde promove neste sábado (20) “Dia D” da vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza ganhará um “Dia D” neste sábado, 20 de maio, com ações de imunização em diversas regiões da cidade e em todo Estado. As equipes das salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USF) do Município aplicarão a vacina da gripe das 8h às 16h. Desde segunda-feira (15), a vacinação da Influenza está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta de vacinação para 2023 é de 90% dos grupos prioritários, atualmente, a cobertura está em 33,17%. No ano passado Três Lagoas atingiu 71,9% de cobertura vacinal.

Também no sábado, das 06h às 11h, o contêiner adaptado como ponto de vacinação, na Feira Central Turística de Três Lagoas, será um ponto de imunização do “Dia D”.

A SMS ressalta que a ação é uma oportunidade de aumentar a proteção dessa população que é mais suscetível ao vírus da gripe.

Para se vacinar é preciso apresentar apenas um documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra a Influenza pode ser administra simultaneamente com outros imunizantes. A única restrição para vacinar-se é para aquele que apresentou evento adverso grave após doses anteriores da vacina da gripe.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print