23 de julho de 2024 17:41

Corpo de Bombeiros de Três Lagoas recebe 03 novas viaturas de combate a incêndio. VEJA O VÍDEO

Na manhã desta terça-feira (23), o Tenente-Coronel Fábio Merá de Assis, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, ao lado do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas, José Mauro de Grandi Júnior, apresentou três novas viaturas de combate a incêndio e salvamento.

O comandante apresentou as viaturas e destacou as características, sendo 01 auto bomba de combate a incêndios em floresta, 01 auto tanque de apoio a combate a incêndios e 01 auto bomba de salvamento.

O secretário José Mauro falou da união de trabalhos de sua equipe junto ao Corpo de Bombeiros, com atividades de fiscalização, prevenção,  educação ambiental e, se preciso, aplicação de multas para pessoas que realizam queima irregular, tanto na área urbana quanto na zona rural.

“Somente nestes cinco meses do ano, nós já recebemos 46 denúncias de queimadas, por isso pedimos a compreensão de todos no sentido de não colocar fogo nos lotes, caçambas, folhas ou amontoados de lixo,  material ou objeto que não utiliza mais. A Prefeitura disponibiliza todos os recursos adequados para tais descartes” palavras do secretário.

“Precisamos do apoio da população, pois o tempo está seco e colocar fogo em qualquer local na área urbana é proibido e pode ser passível de multa ou enquadramento em crime ambiental, este ato também é um problema social que acarreta danos a saúde humana e de animais domésticos, sem contar a possibilidade de uma simples queimada se tornar algo muito pior, com  a propagação das chamas” disse o comandante Assis.

Veja a entrevista ao Jornalista Adilson Cardoso

Galeria de imagens

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print