14 de julho de 2024 09:28

Vereadora Evalda Reis (MDB) fala de Taxa de Lixo e redução de número de Vereadores. VEJA O VÍDEO

O Jornalista Adilson Cardoso entrevistou a Vereadora Evalda Reis (MDB), para falar sobre a isenção na taxa de coleta do lixo e redução no número de vereadores na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Evalda destacou a ação corajosa dos membros do poder legislativo, que ouvindo a população, resolveram buscar outras medidas para isentar a cobrança da referida taxa.

“A Câmara de vereadores irá auxiliar com os gastos da cobrança da coleta de lixo até 31 dezembro de 2024, quando finaliza a atual legislatura, ou seja, a população não vai pagar a taxa até esta data, isto só foi possível, depois de muitas discussões e estudos da Lei, quando chegamos ao acordo de diminuir o repasse do duodécimo da administração municipal para a Câmara, de 6% para 4%” disse ela.

REDUÇÃO NO NÚMERO DE VAGAS PARA VEREADORES(A) – Segundo o Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro), o município de Três Lagoas já comporta 19 vereadores ou vereadoras, pois ultrapassou o número de 120 mil habitantes. Informações preliminares relatam a população em 132 mil pessoas.

Evalda Reis destaca a decisão de reduzir de 17 para 15 cadeiras no poder legislativo municipal, partiu da responsabilidade e compromisso com a população, sendo que, a decisão busca reduzir custos sem afetar as funções dos parlamentares (legislar e fiscalizar). e representatividade em todas áreas da sociedade.

“Falando em representatividade, eu sou Vereadora de visitar os bairros, de falar e ouvir a população e deixo meu telefone particular para que todos possam entrar em contato (67) 9 67 9829-4275 (whatsapp), ou direto no nosso gabinete (67) 3509-6300”

Veja o vídeo

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print