19 de julho de 2024 08:04

WhatsApp anuncia fim dos números de celular; veja agora o que acontecerá

Foto: Tecnoblog

Terra Brasil Notícias

WhatsApp, sem sombra de dúvidas, é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo.Diante de tanto prestígio, os desenvolvedores fazem de tudo para manter o aplicativo sempre atualizando e anunciando uma série de novidades. A mais recente dela causou um certo alvoroço.

Isso porque foi anunciado que o WhatsApp está trabalhando em uma atualização que pode revolucionar a forma como os usuários se conectam. O aplicativo de mensagens está testando uma função de identificação por meio de nomes de usuário, tornando desnecessária a exigência do número de telefone para iniciar uma conversa.

Esta funcionalidade, caso seja implementada, poderia ter implicações significativas tanto para a privacidade quanto para a facilidade de uso da plataforma. A ideia do WhatsApp é permitir que os usuários possam criar um nome de usuário único, o qual estaria vinculado à sua conta. Assim, os contatos ocorreriam por meio do nome de usuário.

Sendo assim, dois usuários distintos não poderiam compartilhar o mesmo nome de usuário, o que garantiria que cada conta na plataforma seja distinta e facilmente identificável. Vale lembrar que por enquanto, a novidade está sendo testada exclusivamente pelos usuários do WhatsApp Beta que já atualizaram para a versão 2.23.11.15.

WhatsApp anuncia a maior atualização de todos os tempos - Foto Reprodução Internet
WhatsApp anuncia a maior atualização de todos os tempos – Foto Reprodução Internet

Aliás, as versões Beta do aplicativo de mensagens são frequentemente utilizadas para testar novas funcionalidades antes de serem lançadas para o público em geral. Essa nova funcionalidade já é familiar para os usuários do Telegram, e poderia oferecer para o WhatsApp uma vantagem ainda mais competitiva.

TV FOCO

 

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print