01-Polícia Militar apreende droga em Três Lagoas e prende dois indivíduos
Três Lagoas – MS, no dia 5 de junho, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram apreensão de drogas, a prisão de um indivíduo por portar droga, outro por descumprir medida restritiva judicial.
Nesta segunda-feira, por volta das 21h, uma guarnição da Força Tática durante rondas na avenida Clodoaldo Garcia, quando ao passar por um bar conhecido pela mercancia de entorpecentes avistaram vários indivíduos em movimentação que despertou suspeição, sendo então realizado a abordagem policial e durante a busca pessoal nos masculinos, foram localizadas 3 “paradinhas” de substancia análoga a crack (pesando 0,8 gramas) no bolso de um indivíduo de 19 anos.
Ao proceder busca no perímetro onde os abordados se encontravam os policiais vieram a localizar dois invólucros contendo 55 “paradinhas” de substancia análoga a crack pesando aproximadamente 15,2 gramas, semelhantes às localizadas anteriormente e 45 “paradinhas” de substância esbranquiçada análoga a cocaína pesando aproximadamente 15 gramas.
Durante consulta nos sistemas policiais constataram que uma das abordadas havia sido detida no mesmo local, pela pratica de tráfico de drogas há menos de 10 dias, tendo o alvará de soltura, porém a mesma possui medidas restritivas judiciais a serem cumpridas, sendo algumas delas proibição de frequentar determinados lugares, tais como casa de prostituição e locais que explorem jogos e vícios, etc, e recolhimento no período noturno e nos dias de folga entre outras.
Diante dos fatos foi realizado a condução dos dois na Delegacia de Polícia, onde foram apresentados juntamente com a droga apreendida.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Publicado por: Jonivan
02-Polícia Militar em Três Lagoas recupera tratores furtados em Horto Florestal
Três Lagoas – MS, no dia 6 de junho, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um veículo de marca JOHN DEERE e outro da marca VALTRA, furtado em um horto florestal próximo a fazenda Periquitos.
Nesta terça-feira, por volta das 2h, uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão após tomar conhecimento de denúncia realizada através do telefone versando a existência de um caminhão prancha estacionado as margens da rodovia MS – 112, próximo a rotatória com a BR-158 embarcado com dois tratores. No local os militares localizaram um caminhão IVECO TECTOR de cor branca, equipado com prancha e carregado com dois tratores, de marca JOHN DEERE e outro da marca VALTRA, e um veículo HYUNDAY HB20 de cor branca e dois indivíduos realizando manutenção no caminhão.
Durante a abordagem policial o indivíduo que se identificou como motorista e proprietário do caminhão relatou ter sido contratado para realizar o frete de dois tratores de um Horto florestal até Campo Grande/MS, os quais lhe foram entregues por dois indivíduos que estavam lhe acompanhando em um veículo H20 que seguia a frente do caminhão durante a viagem e que teria pernoitado em Três Lagoas devido a uma pane no caminhão.
Em entrevista o indivíduo apontado como contratante relatou em um primeiro momento que é proprietário de uma oficina de elétrica e ar condicionado automotivo, e quando passava pela rodovia, viu um caminhão quebrado e resolveu ajudar o motorista, momento em que foi abordado. Ao ser informado dos fatos narrados pelo motorista, e perguntado o porquê estaria mentido sobre o frete dos tratores, veio a confessar que tais tratores eram furtados da empresa JFI que encontrasse prestando serviço no Horto Florestal, e que sua oficina presta serviço em áreas florestais, e por isso sabia os locais e horários que as maquinas ficavam vulneráveis, então juntou-se com seu comparsa para cometer o crime, pois ganharia o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo trabalho criminoso, onde a sua missão era de contratar um caminhão prancha, sem que a empresa de transporte soubesse e entregassem a rés furtiva em Campo Grande, para uma quadrilha que não sabe os demais integrantes, pois só conhece seu comparsa que seria o cabeça, pois possui experiência nessa modalidade e foi chamado pelo mesmo para executar o crime.
Diante os fatos os abordados e os veículos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, para providencias.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM
Acesse e curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!
Publicado por: Jonivan