19 de julho de 2024 07:31

JUSTIÇA COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS: Mulher enfrenta bandidos e segura a porta de casa para evitar terceiro Roubo; ASSISTA

Terra Brasil Notícias

Uma mulher tentou segurar a porta para evitar a entrada de ladrões após a família ser vítima de um sucessão de assaltos em Umirim, município que fica a 90 quilômetros de Fortaleza. A família sofre as invasões desde 2021. Até agora, foram registradas três. Na residência, moram um idoso de 88 anos e os filhos de 53 e 58 anos. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram a dona do imóvel em conflito com os criminosos, que tentam derrubar a porta com chutes (veja acima).

Ninguém ainda foi preso, mas os boletins de ocorrência de todos os casos foram registrados. A família desconfia que o mesmo grupo cometeu os três assaltos, que aconteceram em novembro de 2021, março e junho deste ano.

Vídeos mostram que o grupo com quatro homens armados tenta invadir a casa com fortes chutes na porta. A filha, desesperada, segura a porta na tentativa de proteger o pai e impedir que eles entrem. Os criminosos, contudo, conseguem abrir e levam produtos como celulares, televisão, ventiladores, eletrodomésticos, roupas do idoso, o carro da família e até leite.

Em relato, a filha do idoso disse que apesar de ter procurado as autoridades, ainda não viu nenhuma providência eficaz sendo tomada. “A gente teme pela vida dos familiares. São 24 horas olhando câmeras, coração a mil de preocupação. A gente já apresentou filmagens para as autoridades”.

Em relato, outra familiar disse que para tentar prevenir os casos, câmeras foram instaladas na residência, mas não houve muito resultado.

“A gente achava que não ia acontecer de novo, mas houve o segundo assalto. Eles invadiram, foi acionada a polícia e voltaram de novo, atacando com mais violência. Na primeira vez, eles deixaram todo mundo dentro do quarto. Dessa vez, foram mais violentos. Todos estão apavorados. Ninguém tem mais condições de ficar relaxados. Tínhamos como área de lazer. Agora, todos vão com medo”, desabafou.

Mulher segura porta para tentar impedir que ladrões invadam a casa, no interior do Ceará. — Foto: Câmeras de segurança
Mulher segura porta para tentar impedir que ladrões invadam a casa, no interior do Ceará. — Foto: Câmeras de segurança 

O idoso de 88 anos desenvolveu crises de pânico com a série de assaltos. Ele, que perdeu a esposa recentemente e tem carinho pela residência, não quer se mudar.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Umirim está investigando o caso. A Polícia Militar informou que faz rondas policiais ostensivas na região, por meio da 2ª CIA do 11º Batalhão. A população pode acionar a polícia por meio do número 190.

 

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print