Brasileiro derrotou adversário por nocaute técnico no primeiro round e exigiu luta pelo título contra Islam Makhachev
Por Combate.com — Rio de Janeiro
Voltando ao octógono pela primeira vez desde sua derrota para Islam Makhachev, Charles do Bronx enfrentou Beneil Dariush, que vinha de oito vitórias seguidas, na co-luta principal do UFC 289 neste sábado, em Vancouver, no Canadá. E o brasileiro mostrou que se recuperou muito bem do revés que lhe custou o cinturão.
Charles do Bronx venceu Beneil Dariush por nocaute técnico no R1 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
A luta começou com golpes fortes disparados pelos dois atletas. Na sequência, eles se clincharam e foram para o chão, com Dariush por cima fazendo o ground and pound e atento aos ataques do brasileiro.
A luta voltou em pé, Charles acertou um chute na cabeça do oponente, que sentiu o golpe e tentou conter o ataque, buscando agarrá-lo. O brasileiro continuou golpeando, foi pra cima e o castigou até a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico aos 4min10s do primeiro round.
– O campeão tem um nome e o nome dele é Charles Oliveira! Não preciso mandar mensagem, só preciso vir aqui e fazer o que estou falando. Não dei 100% nessa luta, dei 120%! Sou o próximo da fila, se quiser que eu vá na casa dele (de Islam Makhachev), eu vou. Estou pronto! Quando eu falo que minha mão está pesada, ela está pronta – avisou do Bronx.
Charles do Bronx venceu Beneil Dariush por nocaute técnico no R1 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Maria Oliveira perde no card preliminar
Única brasileira no card preliminar, Maria Oliveira abriu o evento enfrentando a romena radicada no Canadá, Diana Belbita.
O combate foi duro, mas Belbita levou vantagem em grande parte da disputa, tanto na parte em pé, e até quando era derrubada, pois demonstrava bastante agressividade por baixo. A luta foi para os juízes e Belbita levou a vitória por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28).