14 de julho de 2024 09:56

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – Deptran ministra palestras nas Escolas Fernando Corrêa e João Ponce

As ações promovidas no “maio Amarelo” não englobam somente o mês de alusão a conscientização de condutores e pedestres referente ao alto índice de mortos e feridos nas ruas, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), continua promovendo atividades em todos os meses do ano e para diversos públicos.

Os alunos das Escolas Estaduais Fernando Correa e João Ponce receberam a visita da equipe da SEINTRA, na semana passada, dia 07, o tema foi Regras de Trânsito e nesta segunda-feira (12), Segurança Viária.

A Unidade Escolar do Fernando Correa encontra-se, atualmente, nas dependências do prédio da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS), até a conclusão das obras de reforma da Escola. O novo local possui grande fluxo de caminhões, veículos e pedestres, por conta da proximidade com a Rodovia BR-262 e com os próprios alunos da Universidade.

Caroline Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito, explica que o intuito das palestras é levar conscientização aos estudantes a respeito das regras de trânsito para pedestres, ciclistas e demais veículos, com intuito de evitar acidentes,

Mais de 500 alunos, das duas escolas participaram das palestras ministradas no período matutino e vespertino.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print