14 de julho de 2024 09:30

Primeiro gel para disfunção erétil é aprovado; saiba como funciona

Foto: Reprodução

Terra Brasil Notícias

Um gel tópico inovador para o tratamento da disfunção erétil, chamado Eroxon, foi autorizado para comercialização sem receita nos Estados Unidos, segundo a farmacêutica Futura Medical, que desenvolveu o produto.

A empresa anunciou na segunda-feira (120 que a Food and Drug Administration (FDA), agência semelhante à Anvisa, dos EUA, concedeu autorização de comercialização para a venda sem receita do gel, que diz ser o primeiro tratamento tópico para disfunção erétil disponível sem a necessidade de receita médica.

A FDA confirmou na segunda-feira que o Eroxon recebeu uma classificação “de novo”, um aceno para o gel ser um novo tipo de produto. A decisão foi tomada na sexta-feira (9).

“A FDA estabeleceu um padrão muito alto na avaliação da eficácia e segurança dos Dispositivos Médicos De Novo. Estou muito satisfeito por termos alcançado esse padrão”, disse James Barder, diretor-executivo da Futura Medical, em um comunicado à imprensa na segunda-feira.

O Eroxon já está disponível na Bélgica e no Reino Unido.

No Reino Unido, um pacote de quatro Eroxon custa cerca de £ 24,99, disse um porta-voz da Futura Medical na segunda-feira. Isso equivale a cerca de R$ 153 no Brasil e US$ 31,22 nos EUA.

“Ainda não temos detalhes específicos de preços, pois o preço será determinado pelo parceiro que lançar o Eroxon nos EUA”, escreveu o porta-voz em um e-mail. O momento em que o Eroxon estará disponível nas prateleiras das lojas nos EUA também depende desse parceiro, mas alguns analistas financeiros preveem que o produto pode ser lançado em 2025.

Um folheto do produto informa que o gel vem em um tubo de dose única e deve ser aplicado na cabeça do pênis por 15 segundos antes do sexo. Os materiais de marketing do produto afirmam que ele pode ajudar os usuários a obter uma ereção em 10 minutos após a aplicação.

A ereção dura o tempo suficiente para um sexo bem-sucedido em cerca de 65% das pessoas e deve diminuir naturalmente, de acordo com o site da Eroxon.

Nos Estados Unidos, a disfunção erétil afeta cerca de 30 milhões de homens. O problema acontece quando alguém é incapaz de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para uma atividade sexual satisfatória.

Muitos fatores podem causar ou contribuir para a disfunção erétil, incluindo doenças como diabetes tipo 2, medicamentos como antidepressivos, fatores psicológicos como ansiedade ou comportamentos como fumar, beber muito álcool, usar drogas ilegais ou excesso de peso.

CNN

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print