14 de julho de 2024 09:45

DURANTE OPERAÇÃO “FILHOTE”, POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS, CELULARES, MUNIÇÃO E GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO EM TRÊS LAGOAS/MS

Em ação coordenada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta -feira (14/06), a “Operação FILHOTE”.

Participaram da ação agentes de todas as unidades da Polícia Civil do município, e policiais penais da AGEPEN.

O objetivo foi o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, em residências distribuídas por diversos bairros da cidade, e numa das celas da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS.

A operação é resultante de trabalho desenvolvido pela SIG e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência), após a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, que foi flagrado em posse de diversas porções de maconha e crack, no mês de abril deste ano.

No desdobramento das investigações, os agentes da SIG e do NRI conseguiram elucidar um grupo criminoso que se utilizava do adolescente para comercialização de substâncias entorpecentes.

Na continuidade das diligências, os policiais conseguiram identificar os indivíduos responsáveis pelo fornecimento e armazenamento das drogas, bem como o encarregado de receber os valores em dinheiro da venda dos entorpecentes, e ainda, o motorista de aplicativo que realizava o transporte do adolescente para as transações criminosas.

Durante a operação, foram apreendidas diversas porções de substância análoga à maconha, uma munição calibre 357, grande quantia em dinheiro e dezenas de aparelhos celulares.

Três pessoas foram conduzidas a sede da SIG, onde um homem, morador da região conhecida por Invasão do Guanabara, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Outro indivíduo foi indiciado pelo crime de posse irregular de munição e pela posse de substância entorpecente.

O adolescente foi novamente apreendido pelo ato infracional equipado ao crime de tráfico de drogas.

As investigações ainda continuarão visando a extensão da associação criminosa, para alcançar outros participantes dos crimes apurados.

Três Lagoas/MS, 16 de junho de 2023.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG – Três Lagoas/MS

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print