23 de julho de 2024 01:17

Três Lagoas recebe prefeitos da Costa Leste para reunião do PPA Estadual

O município de Três Lagoas foi sede do primeiro encontro regional para a discussão do Plano Plurianual de Mato Grosso do Sul para o quadriênio 2024-2027 na terça-feira (20). Evento esse que contou com autoridades estaduais, prefeitos, vereadores e secretários representantes das Cidades da costa leste de Mato Grosso do Sul. O encontro foi aberto ao público, sendo apresentadas propostas e discussões sobre a formulação do Plano.

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, comemorou o início das reuniões do PPA em sua Cidade Natal. “Três Lagoas é referência na indústria nacional e essa região vem crescendo a cada dia, nossa expectativa é que as cidades que compõem a Costa Leste sigam bem alinhadas neste desenvolvimento, destacando bem suas potencialidades.”

O evento foi liderado pelo secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem), Thaner Castro Nogueira, que explica que a participação da população é fundamental para o PPA. “A iniciativa de abrir o PPA dessa forma mais intensa, vem no sentido de o cidadão realmente ter a oportunidade de conseguir pautar prioridades dentro do Governo do Estado. O real planejamento é agora, se a população participar a gente pode ter quatro anos de muito progresso e o Governo acertando as demandas do seu povo.”

O PPA é sempre elaborado ao longo do primeiro ano de mandato, no presente caso, em 2023, para começar a vigorar em 2024. Após a aprovação do PPA pela Assembleia Legislativa, o Poder Executivo elabora, a cada ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde são definidos os valores que serão destinados e investidos em cada ação.

O Plano é composto por programas, ações e metas que são agrupados em eixos temáticos e define as fontes de financiamento para cada programa e ação. Assim são definidas as prioridades para o próximo quadriênio nas áreas de saúde, assistência social, emprego, segurança, educação, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento econômico e infraestrutura.

Estiveram presentes os prefeitos de Bataguassu, Akira Otsubo; Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago; Cassilândia. Valdecy Pereira da Costa; de Inocência, Antônio Angelo Garcia; de Paraíso de Águas, Anízio Sobrinho de Andrade e de Santa Rita do Pardo, Lucio Costa, além de demais autoridades dos munícipios.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print