19 de julho de 2024 08:43

Mobilização em Arapuá e blitz educativa são realizadas pela Campanha Junho Prata

Na manhã e tarde de ontem, quinta-feira (23 de junho), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou duas blitzes educativas na Avenida Rosário Congro, em frente ao prédio da Defesa Civil sobre a campanha Junho Prata – mês de combate à agressão contra idosos.

A ação consistiu na distribuição de panfletos informativos aos motoristas e demais transeuntes da região central. Em parceria com Diretoria de Trânsito, a distribuição contou com a participação das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Três Lagoas, que reforçaram a mensagem da Campanha ao público.

Na quarta-feira (22), foi a vez dos moradores do Distrito de Arapuá receberem a ação. Os alunos da Escola de Campo do distrito participaram de uma mobilização na praça local, além da panfletagem também ser realizada nas propriedades rurais da região e dentro do Distrito.

A secretária Vera Helena Arsioli Pinho destacou nas ações que é necessário garantir a integridade e os direitos da pessoa idosa, trabalhando o respeito e o afeto familiar e social.

Na próxima semana, a programação continua com encontros de gerações com as crianças dos SCFV e idosos do Tia Nega, com encerramento na sexta-feira.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print