14 de julho de 2024 10:41

Ação Operacional da Polícia Militar resultou em APREENSÃO DE ARMA DE FOGO com a PRISÃO do autor em Três Lagoas

2° BPM Três Lagoas

Três Lagoas (MS) – Na madrugada dessa segunda (26), por volta das 02h48, uma das equipes de Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de um tumulto entre várias pessoas próximo a um estabelecimento comercial na Avenida Filinto Müller. No deslocamento a equipe policial foi informada que no local um cidadão armado com arma de fogo que sacou e ameaçou algumas pessoas. No local em uma rápida ação operacional, após contato com a vítima, um indivíduo masculino, a equipe policial identificou o autor, sendo um indivíduo masculino, que estava defronte do estabelecimento.

Foi dada a ordem para que o autor ficasse com as mãos na cabeça e de costa para a equipe policial para que pudesse ser realizada uma busca pessoal conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) da PMMS, porém o mesmo resistiu e não obedeceu a ordem legal emanada. Foi necessário o uso progressivo da força pela equipe policial, iniciando um contato físico imobilizando as mãos do autor e realizando uma busca na linha da cintura e pernas, foi possível localizar a Pistola ‘’PT 92 AFS-D Cal 9mm Para’’ com numeração: ACL480369 da Marca Taurus ARMAS MADE IN BRAZIL municiada com 16 munições no carregador e uma munição na câmara. A arma estava com o cão armado a retaguarda, estando destravada a pronto emprego para disparo, após localizamos o armamento para segurança da equipe policial e do restante do público ao arredor.

Após localização da arma, foi feita uma busca veicular no veículo do autor, um Honda Civic, localizando mais dois carregadores no porta-luvas do carro, municiado com 16 munições e outro com 17 munições. Foi apreendido ainda um Certificado de Registro Federal de Arma De Fogo de uma pistola Taurus .40S&W, um Certificado De Registro De Arma De Fogo da pistola em questão, Carteira Nacional de Vigilante, uma carteira de documentos com R$ 3.377,00 (três mil, trezentos e setenta e sete reais) em diversas cédulas e 50 munições da marca CBC. O autor apresentava sinais de embriagues e foi conduzido no compartimento de presos da viatura com uso de algemas e materiais envolvidos na DEPAC para apreciação da autoridade competente.

P5/2°BPM – Comunicação Social

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print