23 de julho de 2024 02:03

Projeto Musicou em parceira com a Diretoria de Cultura apresenta “Oficina de Canções Instantâneas”, com Maurício Pereira

O Projeto Musicou, programa de educação musical, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, promove dos dias 28 a 30 de junho (quarta à sexta-feira), Oficina de Canções Instantâneas, com o músico Maurício Pereira.

Nos dias 28 e 29, no período da tarde acontecem as oficinas voltadas para os alunos vivenciarem um processo de criação, com a composição de uma canção e conversar sobre as técnicas, formatos e tradição do gênero, desenvolvendo a capacidade de ouvir e inventar.

Na sexta-feira 30, a aula será aberta ao público, que terá a oportunidade de prestigiar todo o conhecimento adquirido nas aulas, e ouvir a canção composta pelos alunos três-lagoenses, que participam do evento.

A atividade tem como objetivo trazer o rico contexto da tradição brasileira de composição, tanto na canção popular, quanto na história pessoal dos participantes. Podem participar das Oficinas: Dia 28 – crianças de 08 a 12 anos de idade, e no dia 29 – jovens a partir de 13 anos de idade. Para se inscrever é necessário comparecer na sede da Diretoria de Cultura.

O mediador da Oficina é o renomado músico, Maurício Pereira, que é compositor, letrista, cantor e saxofonista, um ícone da música independente brasileira. Tem 8 discos solo, mais dois com “Os Mulheres Negras”, e um com Universal Mauricio Orchestra, além de participações especiais em trabalhos de outros artistas.

SERVIÇO

Oficina de Canções Instantâneas

Data: 30 de junho (sexta-feira)

Horário: Das 16h às 17h30

Local: Diretoria de Cultura

Endereço: Avenida Rosario Congro, nº 560 – centro

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print