Dr. Antonio informou que futuramente o Município enviará à Casa Legislativa, um Projeto de Lei que estenderá o Programa Protege Brasilândia Emergencial até o mês de dezembro deste ano. Desta vez, o Município custeará com recursos próprios o Programa Protege Brasilândia, já que os dois anteriores foram referentes à devolução do saldo excedente da Câmara Municipal.
Outra ação prevista será uma nova rodada da Caravana Empreendedora e Inclusiva e desta vez voltada aos pequenos produtores rurais, que embarcarão para Santa Catarina na próxima semana. O objetivo é conhecer áreas e setores que já tem implantados o cooperativismo. A ação tem o apoio do Sebrae e Prefeitura de Brasilândia.
E por fim, outra atividade também desenvolvida pelo Município será também a Caravana Empreendedora e Inclusiva também para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Adilson Alves da Silva para a cidade de Campo Grande (MS) no final do ano.
A ideia surgiu após o Município por meio da Secretaria Municipal de Educação finalizar o Programa Municipal de Acesso à Tecnologia (PROMATEC) com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em uma viagem até à capital federal no final deste ano. Todas as tratativas já estão sendo realizadas entre a Escola Municipal Antonio Henrique Filho e Prefeitura de Brasilândia para levar com segurança os estudantes.