6 de outubro de 2024 15:42

Não eram joias: ‘adereços’ achados sob a cama de Michelle Bolsonaro depois do velório da rainha Elizabeth II eram só bijuterias baratas

Foto: Montagem/Jane Barlow-WPA Pool/Getty Images.

As joias encontradas sob a cama usada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na embaixada do Brasil em Londres, eram, na verdade, bijuterias, segundo o Itamaraty. Como revelado pelo Metrópoles, uma caixa de papelão com os objetos foi encontrada sob a cama do casal durante uma viagem oficial à Inglaterra, em setembro de 2022.

A caixa foi trazida ao Brasil por um militar da Ajudância de Ordens em um voo do escalão avançado (Scav), que prepara a chegada do presidente no seu destino, e colocada no cofre utilizado pelos ajudantes de ordem. Após autorização do tenente-coronel Mauro Cid, chefe da equipe e braço-direito de Bolsonaro, a caixa foi entregue no Palácio da Alvorada para uma assessora de Michelle no dia 21 de setembro.

As informações constam em e-mails de ex-ajudantes de ordens de Jair Bolsonaro, que foi a Londres para o funeral da rainha Elizabeth II, sepultada no dia 19 de setembro.

Por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Itamaraty informou à reportagem que a caixa de papelão continha outras três caixas com dois colares e um par de brincos de bijuteria da marca Marré Infinito, pesando, em conjunto, cerca de 200g. A marca mineira diz vender semijoias de luxo, com pedras naturais e swarovski.

Email sobre caixa de joias esquecida embaixo da cama de Michelle e Bolsonaro na embaixada do Brasil em Londre

E-mail sobre joias esquecidas por Michelle em Londres

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print