Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Três Lagoas, em parceria com a concessionária de energia Elektro, desencadeou a operação BLACKOUT com o objetivo de combater os constantes furtos de energia elétrica que vinham ocorrendo no condomínio Gilson Teixeira, localizado no bairro Orestinho.
Segundo o Delegado Gabriel Salles, a operação contou com a participação de agentes de todas as delegacias de Três Lagoas e equipes de fiscalização da Elektro, e foi desencadeada após uma investigação que identificou uma série de irregularidades em apartamentos no referido condomínio, relacionadas à manipulação de medidores e ligações clandestinas de energia elétrica.
“Essas práticas ilegais causavam prejuízos à concessionária e, consequentemente, impactavam negativamente os consumidores regulares” disse o Delegado.
Os relatos informam que durante a ação, os policiais civis e os técnicos da Elektro realizaram fiscalização em 260 unidades consumidoras das várias unidades habitacionais existentes no local.
Foram encontrados diversos medidores adulterados, cabos de energia clandestinos e outros equipamentos relacionados ao desvio de eletricidade.
Os responsáveis por esses atos foram detidos para prestar esclarecimentos à polícia, sendo que serão investigados por crimes de furto de energia elétrica e podem enfrentar penalidades conforme a legislação vigente.
“A operação BLACKOUT reforça o compromisso das autoridades em garantir a integridade do sistema elétrico e a justiça para todos os consumidores” finalizou o Delegado Gabriel Salles.