Foto: Reprodução
Um clube da terceira divisão da Suécia pode revolucionar o futebol. O Torns IF descobriu uma brecha na lei do impedimento e enviou evidências à IFAB, associação que regula as regras do futebol. A entidade admite rever as Leis do Jogo.
O Torns se baseia na página 93 do livro oficial de regras do futebol. Ali, há a explicação de que, para se analisar um impedimento, é preciso considerar “o primeiro ponto de contato da jogada ou o toque na bola”.
Desta forma, o técnico do Torns, Richard Ringhov, passou a instruir seus jogadores para controlarem a bola colada no pé. Desta forma, quando soltarem, os companheiros à frente estarão habilitados, mesmo atrás da defesa – pois teriam condição de jogo no momento do primeiro toque.
No vídeo (clique para ver) divulgado pelo Torns nas redes sociais, o técnico instrui Adam Olafsson a segurar a bola quando um companheiro está atrás dele. Com a bola ainda colada, o companheiro avança por trás da defesa. Neste momento, Olafsson solta a bola, em tese sem fazer um novo toque.
Com informações doGE.
FONTE: terrabrasilnoticias.com