Visando a Lei Municipal 3.043/2023, publicada em 21/09/2023, o Município regulamento o piso salarial profissional nacional para o enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira, levando em conta toda a legislação vigente, e principalmente, o julgamento da ADI 7222 realizado pelo Supremo Tribunal Federal.
Essa medida beneficiará o total de 30 profissionais de enfermagem no Município, que receberão a partir do próximo mês o novo piso, incluindo os meses retroativos de maio até setembro. Lembrando que os recursos que serão pagos serão provenientes do Ministério da Saúde.
Já os 21 profissionais da Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia ainda terão que aguardar devido ao repasse que será realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e as entidades filantrópicas de todos os Municípios, incluindo, Brasilândia.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes, a vereadora Néia Halsback, a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, a diretora do Hospital, Marcilene Rodrigues e a enfermeira Tatiane Ferreira.