16 de janeiro de 2025 01:32

Cassiano Maia reivindica manutenção nos trechos urbanos das BRs

Em indicação enviada a Milton Rocha Marinho, Chefe Regional do DNIT, o vereador Doutor Cassiano Maia cobrou que o órgão faça melhor fiscalização e providencie tapa buraco no perímetro urbano das BRs de nossa cidade. Em frente a um órgão Federal, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui um grande buraco que perdura a dias, bem como em mais pontos como do outro lado da mesma rodovia, próximo a UFMS tem uma grande buraco que tem causado grande transtorno e risco de acidentes, afirmou.

Cassiano também fez indicação ao senhor Gilmar Araújo Tabone, secretário Municipal de Administração, com cópia a José Mauro de Grandi Junior, secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando o reparo do parquinho do bairro Nova Europa.

Já para Ângela Maria de Brito, Secretária Municipal de Educação e Cultura, ele sugeriu que possa analisar a proposta de lei apresentada por alunos da Faculdades AEMS de Três Lagoas.

Por fim, em indiciação a Osmar Dias Pereira, secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Cassiano solicitou que faça a sinalização da rotatória que se encontra na rua Custodio Andries com a rua Maria Guilhermina Esteves, próximo ao Cemitério Municipal.

 

Câmara recebe lei orçamentária de 2024

Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei nº 117, de 10 de outubro de 2023, o qual “estima a receita e fixa a despesa do município de Três Lagoas (MS), para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências”, a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

O PL veio acompanhado de mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro, destacando que a receita estimada para o próximo ano será de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais). Também destacou que a prefeitura tem trabalhado com equilíbrio, financeiro e orçamentário, devido a “uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação e melhorando a qualidade de vida da população”.

Após a análise das comissões permanentes e dos vereadores, o PL deverá ser votado em duas sessões exclusivas para ele, com ou sem emendas propostas pelos parlamentares, antes do final do ano.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print