23 de março de 2025 09:52

POLÍCIA CIVIL/SIG ESCLARECE AUTORIA MORTES, CUJA VÍTIMA TERIA SIDO ACUSADA DE FURTO E PERSEGUIDA POR MORADORES

REFERENTE: BO: 175/24-DEPAC/TL- MORTE A ESCLARECER

Consta do BO: 175/2024-DEPAC/TL que, no início da madrugada do dia 10 de janeiro do corrente ano, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua José Sebastião de Souza, em frente ao n. 213, bairro Santos Dumont, próximo a feira livre, desta cidade, onde haveria um corpo de um indivíduo caído em plena via pública, já sem vida, o qual teria sido perseguido por moradores da região, sob acusação de estar praticando furtos ali na região, o que foi constatado com a presença da guarnição da Polícia Militar, se fazendo presente, também, uma equipe do SAMU, momento em que a vítima foi identificada como sendo DEIVID LUCAS MARQUES DA SILVA, 30 anos, com diversas passagens pela polícia e, inclusive, era foragido do sistema prisional local.
Apurou-se que a vítima teria sido perseguida por moradores ali da região, sob acusação de estar praticando furtos a residências e, ao ser abordada, teria sido agredida e acabou morrendo em via pública, cujos autores não foram identificados, naquela ocasião.
Com as investigações iniciadas pela equipe do SIG/TL, constatou-se que a vítima teria sido contida por dois indivíduos, com os quais entrou em luta corporal, sendo que um deles a conteve executando golpe do tipo “mata leão”, chegando a rolar pelo piso asfáltico, causando-lhe uma lesão no pescoço e veio a óbito, onde constatou-se junto ao IML que a causa morte seria “HIPOXIA CEREBRAL, DEVIDO ASFIXIA MECÂNICA POR CONSTRIÇÃO DO PESCOÇO”.
As investigações chegaram até os suspeitos, sendo eles: J.V.B.O., 23 anos e L.M.S.B, 21 anos, (autor do golpe “mata leão”, moradores da região onde o corpo da vítima foi localizado, os quais compareceram à sede do SIG e acabaram confessando a participação na morte de DEIVID, alegando que tinham intenção apenas de contê-lo, pois o mesmo foi flagrado pulando muros de quintais ali da região e passou a ser perseguido por moradores.
Alegaram, ainda, os suspeitos, que chegaram a tentar reanimar a vítima, pois L.M.S.B., é enfermeiro e também solicitaram apoio do SAMU.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados para melhor apuração dos fatos, cujo inquérito policial será concluído pela 3ªDP/TL.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173, 67.3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).

Três Lagoas, 17 de janeiro de 2.024.

 

Ailton Pereira de Freitas
Delegado de Polícia

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print