Participaram também a Coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardomone, e da Coordenadora do Serviço de Fortalecimento e Convivência de Vínculos, Noeli Torres, a consultora do Sebrae, Eionyr Barbosa. Da parte da Fundação AH, estiveram presentes a gerente Ana Hofig e demais colaboradores, como a Julia Hofig, Verena Molina e Wellington de Deus.
A Fundação AH, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015, tem como objetivo principal apoiar a educação na região de Brasilândia, MS. Localizada na Fazenda Córrego Azul, a instituição oferece oportunidades de ampliação de estudos para crianças e jovens residentes na Zona Rural, complementando sua educação regular com atividades extracurriculares.
Atualmente, as crianças frequentam as aulas regulares na cidade e participam das atividades oferecidas pela Fundação AH durante o período vespertino. No entanto, com a reforma em andamento no antigo prédio da Escola Municipal Arthur Hoffig, a Prefeitura de Brasilândia planeja em breve ceder o espaço à Fundação AH, possibilitando a expansão das atividades também para a área urbana do município.
“A parceria com a Fundação AH representa uma oportunidade única de oferecer um suporte educacional abrangente para as crianças e adolescentes de nossa comunidade”, afirmou Lilian Bertonha. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de fortalecer ainda mais os laços com a Fundação AH e garantir um futuro promissor para nossos jovens”, comentou Cibele Thiago.
As negociações entre a Prefeitura de Brasilândia e a Fundação AH estão em andamento, com o objetivo de estabelecer um acordo que beneficie a comunidade como um todo. Ambas as partes estão comprometidas em proporcionar oportunidades educacionais de qualidade para as futuras gerações de Brasilândia.