22 de março de 2025 18:45

“Príncipe do PCC” é morto durante operação da Rota

Divulgação/Rota

No final da tarde deste sábado (10/2), policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), unidade de operações especiais da Polícia Militar paulista, mataram Allan de Morais Santos, conhecido como “príncipe do PCC” e apontado como líder do Primeiro Comando da Capital. O confronto ocorreu na Avenida Martins Fontes, um dos principais acessos à cidade de Santos, na Baixada Santista.

A ação faz parte da Operação Escudo, iniciada em 26 de janeiro, em resposta à morte do PM Marcelo Augusto da Silva. Allan Santos, de 36 anos, estava em um Jeep Compass, e, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), tentou resistir a uma abordagem policial. Os PMs receberam informações de que o veículo poderia estar transportando armas.

“[Os policiais] conseguiram interceptar o envolvido e deram ordem de parada. Houve resistência, e o criminoso, que jogou o carro contra a viatura, foi atingido, socorrido na Santa Casa, mas não resistiu”, informou a secretaria em nota à imprensa.

Os policiais relataram ter encontrado um fuzil no Jeep após o tiroteio. Allan Santos tinha histórico criminal, incluindo passagens por tentativa de homicídio e associação criminosa.

Essa ação eleva para 19 o número total de mortos na Operação Escudo, que reforçou o efetivo de PMs na região. Três PMs já morreram na Baixada Santista em confrontos no primeiro bimestre deste ano em decorrência do enfrentamento entre o crime organizado e as forças de segurança. A morte de Allan Santos será investigada pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Com informações do Metrópoles.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print