8 de maio de 2025 14:51
Facebook Youtube Instagram
  • INICIO
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • BRASILÂNDIA
  • INOCÊNCIA
  • SELVÍRIA
  • ÁGUA CLARA
  • INICIO
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • BRASILÂNDIA
  • INOCÊNCIA
  • SELVÍRIA
  • ÁGUA CLARA

Momento de acolhida e integração marca primeiro dia de aula da REME. Veja como foi

  • Cardoso
  • 15/02/2024
  • 5:02 pm

Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, foi marcado pelo retorno às aulas dos aproximadamente 16.500 alunos das 19 escolas e 21 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas. O primeiro dia de aula foi um momento de acolhimento e boas-vindas.

A Secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, esteve presente para dar as boas-vindas aos alunos em duas unidades escolares. Primeiramente, visitou o CEI do Jardim das Acácias, que, apesar do episódio de furto de equipamentos durante o final de semana de Carnaval, retomou suas atividades normalmente. Em seguida, Angela visitou a Escola Marlene Noronha, onde conversou com os servidores e fez a entrega dos kits escolares.

Angela Brito, Secretária de Educação e Cultura, destacou a tranquilidade do retorno às aulas e expressou seus votos de um ano letivo produtivo e transformador para alunos e servidores. “É com muita satisfação que damos início a mais um ano letivo. Estamos comprometidos em oferecer um ensino de qualidade, garantindo o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossos alunos. Desejo a todos um ano de muito trabalho e aprendizado”, ressaltou Angela.

A Diretoria de Comunicação Social, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), também acompanhou o primeiro dia em algumas unidades escolares, registrando a recepção dos alunos na Escola Professor Ramez Tebet e no recém-inaugurado CEI do Bairro Santa Luzia, que agora leva o nome da Professora Elízia Oliveira dos Santos.

Os alunos que não receberam o kit escolar e um peça de uniforme no primeiro dia, serão contemplados até o dia 23 de fevereiro, assim com previamente combinados com os gestores das escolas, assegurando que todos tenham os materiais necessários para as atividades do primeiro semestre. Essa ação visa promover a equidade no ensino e auxiliar as famílias na economia doméstica.

VEJA O QUE VEM NOS KITS ESCOLARES

ESCOLA IRMÃ SCHEILA

Devido aos reparos que estão sendo executados na Escola Municipal Irmã Scheila, essa foi a única unidade da rede que não retornou para o ano letivo, sendo que o início está previsto para 19 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os reparos foram necessários depois de uma forte chuva que atingiu a cidade em 3 de fevereiro, e serão realizados por etapas. Enquanto uma parte das salas continua atendendo aos alunos, outra passará pela manutenção.

Prefeito Angelo Guerreiro tem acompanhado pessoalmente os reparos.
AnteriorVeja TambémGoverno gastará R$ 13,9 milhões com internet para o “aerolula”; valor 7 vezes maior que o contrato atual
Mais MatériasSecretária de Saúde e equipe acompanham início da vacinação contra dengue em Três LagoasPróximo

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Envie a Palavra "Sim"

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print

Todos os direitos reservados a WEBFAVORITA.COM.BR

Facebook-f Instagram Youtube