22 de março de 2025 15:41

OCORRÊNCIAS DA POLICIA CIVIL

01-POLICIAIS CIVIS DA SIG DE TRÊS LAGOAS/MS RECUPERAM VEÍCULO FURTADO E IDENTIFICAM AUTORIA

Um veículo Fiat/Palio subtraído no último domingo foi recuperado por policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS, durante diligências na tarde dessa segunda-feira (26/02.

O veículo estava na posse do autor do furto que foi devidamente identificado como um homem de 24 anos de idade, morador do Bairro Santa Luzia.

Uma equipe da SIG visualizou o veículo ocupado por indivíduos suspeitos, quando procederam a abordagem, mas em checagens não foi constada nenhuma restrição naquele momento.

Diante de outros fatos ilícitos, os homens foram encaminhados até a sede da SIG, onde então, o proprietário do Fiat/Palio compareceu e comunicou o furto.

Formalmente ouvido em declarações, um dos indivíduos confessou a subtração do veículo, e poderá ser processado pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, punido com pena de até oito anos de reclusão em regime fechado.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG – Três Lagoas/MS
27 de fevereiro de 2.024

02-A Primeira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas identificou e localizou nesta data, autor de furto ocorrido no estabelecimento Farma e Farma, em 11/02/2024. O investigado Foi identificado como K.J.S, de 37 anos de idade.

Segundo apurado, foram subtraídos desodorantes, shampoos, sabonetes e perfumaria em geral. A atuação rápida dos policiais permitiu a localização do suspeito poucos dias após o cometimento do delito.

Para denúncias ou informações relacionadas a crimes, entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 67 3919-1514. O anonimato é garantido.

03-APÓS CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES REFERENTES AO ACHADO DE CORPOS CARBONIZADOS EM TRÊS LAGOAS/MS, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO


A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (28/02/2023), a Operação FOGO AMIGO.

A ação foi coordenada pela SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência), da Delegacia Regional de Policia Civil de Três Lagoas/MS.

A operação ocorreu na cidade de Bauru /SP, onde residem os suspeitos da prática dos crimes, em ação conjunta com equipes da 1a DIG, 3a Delegacia de Homicídios, SECCOLD e GOE, todos da DEIC/DEINTER-4, da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

As diligências de hoje firam resultado da conclusão das investigações realizadas pela SIG e pelo NRI de Três Lagoas/MS, referentes a dois homicídios ocorridos no município, no mês de julho do ano passado.

No dia 22/07/2023, dois corpos, um masculino e um feminino, foram encontrados em regiões periféricas do município, um deles nas proximidades da Rodovia BR-158, e o outro no bairro Jardim Imperial, ambos com sinais de asfixia e parcialmente carbonizados.

As investigações desenvolvidas pela SIG e pelo NRI de Três Lagoas/MS duraram cerca de 07 (sete) meses e culminaram na apuração dos envolvidos, com a definição das autorias, meios empregados e motivações.

Ao final das investigações a Polícia Civil representou por 02 (dois) mandados de prisão, e 02 (dois) mandados de busca e apreensão.

Após manifestação favorável do Ministério Público, as ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri, da Comarca de Três Lagoas/MS.

Os dois alvos buscados foram presos, sendo que um deles, ainda foi autuado em flagrante suspeito da prática do crime de tráfico de drogas, com a apreensão de grande quantidade de substâncias entorpecentes.

Eles serão recambiados para a cidade Três Lagoas/MS, onde serão formalmente indiciados e interrogados pela prática de dois crimes de homicídio quadruplamente qualificados, pelo motivo fútil, pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pelo emprego de fogo e asfixia, e ainda, para assegurar a impunidade de outro crime.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG/NRI – Três Lagoas/MS

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print