O principal objetivo desta ação foi conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção da Dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, e sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.
Com a preocupação crescente devido ao aumento dos casos notificados de Dengue e Covid-19 em Brasilândia, a ESF 1 mobilizou-se para educar e capacitar a população local sobre medidas preventivas.
Durante a roda de conversa, os participantes puderam aprender sobre os principais focos de reprodução do Aedes Aegypti, bem como as medidas simples, porém eficazes, que podem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor.
Também ressaltou a importância de estar com a vacinação em dia para que o corpo esteja protegido contra a Covid-19.
A preocupação com o aumento dos casos notificados de Dengue e Covid-19 em Brasilândia serviu como um alerta para a necessidade de ações preventivas mais efetivas e constantes.
Com a participação ativa dos moradores, espera-se que medidas preventivas sejam adotadas de forma consistente, contribuindo para a redução dos casos da doença e para a promoção de uma comunidade mais saudável.