27 de abril de 2024 22:48

E.F. Pedrinho e EFMC Recanto do Galo são os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Categoria de Base sub-11 e sub-15

O fim de semana foi de emoção para quem acompanhou as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Categorias de Base, Sub-11 e Sub-15, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), no Estádio Benedito Soares da Mota “Madrugadão”.

Os quatro melhores colocados de cada categorias receberam medalhas, troféus e premiação em dinheiro, ao todo foram mais de R$ 04 mil reais divididos entre cada equipe, nas duas categorias: 1º lugar/R$ 1.852,59, 2º lugar/1.235,06, 3ºlugar/617,57 e 4º lugar 370,49.

OS MELHORES DO SUB-11

No sábado, dia 09, a final foi recheada de gols, com o placar de 4 a 0. A equipe da Escola de Futebol Pedrinho foi a grande campeã do Sub-11, vencendo o time da Escola de Futebol Meninos do Bela Vista A, que ficou com o vice-campeonato. Já a disputa do terceiro lugar foi acirrada, e a Escola de Futebol Meninos do Bela Vista B venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá, por 2 a 1.

O jogador do Vasquinho Esporte Clube, Redson K. Gomes da Silva, com 14 gols marcados, foi o artilheiro da competição. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Riquelme B. V. de Oliveira, do time campeão.

Um dos principais objetivos do esporte é a inclusão, e quem foi prestigiar as finais pode conferir, na disputa do 3º lugar, que as camisas mais desejadas, geralmente usadas pelos artilheiros, os números 10 e 09, estavam com duas meninas, no SER Arapuá, com Emanuelly da Conceição Queiroz, nº 09, e no Bela Vista B, com a jogadora Emilly Vitória de Souza Benevides nº 10, ambas com 10 anos.

Emilly inclusive marcou o gol da vitória do Bela Vista, na disputa pela medalha de bronze. Quem pensa que elas se intimidam em jogar com os meninos está enganado, “desde o ano passado jogo com os meninos e até prefiro, sofro menos falta do que jogar com as meninas, eu estou gostando muito”, disse a nº 10, que tem como inspiração a jogadora Marta e sua avó.

Emanuelly, que joga no ataque e como meia, também foi um dos destaques do seu time. “Já jogo em time misto há um tempo e também prefiro, faz parte do crescimento para me tornar uma profissional”, disse a corintiana do SER Arapuá.

CAMPEÃO SUB-15

As finais do Sub-15 aconteceram no domingo, dia 10 de março, com dois jogos de placares apertados. Não faltou emoção na final, a Escola de Futebol Marrom, invicta em todo o campeonato e sem tomar um gol até então, perdeu para a Escolinha de Futebol Master Clube Recanto do Galo, com um gol marcado nos últimos minutos de partida.

O Projeto Social 3TLCA-MS Brasil ganhou por 2 a 1 do Escola de Futebol Meninos do Bela Vista, terminando o campeonato em terceiro lugar.

Mesmo desapontado e triste pela derrota, Vinicius Ribeiro Silvestre recebeu o prêmio de goleiro menos vazado com apenas 01 gol sofrido. O artilheiro da competição foi Alexandre Batista P. dos Santos, com 12 gols.

O autor do único e decisivo gol da final, Lucas de Oliveira Araujo Linhares, conhecido como Linhares, já é um talento revelado nos campos três-lagoenses.

O atacante estava jogando no time do Grêmio Novorizontino, e voltou recentemente para TL, mas já está de partida marcada, pois irá jogar no também time paulista da Ponte Preta. “Sou muito grato ao professor Pedrinho, que me deu a oportunidade de participar, jogo com ele desde os meus 05 anos de idade. Foi gratificante voltar para TL e marcar o gol do título”, disse a jovem promessa do futebol. P

As competições e projetos de futebol da SEJUVEL se tornaram um celeiro de jogadores, prova disso é outro jogador que participou da final e já está de malas prontas para jogar profissionalmente, Arthur Gama, também do Recanto do Galo, foi contratado pelo Tanabi Esporte Clube/SP e já viaja nesta semana.

O experiente treinador, Pedrinho também foi um dos destaques da competição e faturou as duas taças de campeão, no Sub-11 com o time da Escola de Futebol Pedrinho e no Sub-15 à frente da equipe do Recanto do Galo. Além do titulo do Sub-17 conquistado no ano passado.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print