27 de abril de 2024 01:25

Sindicato realizou noite de Palestras em Três Lagoas. VEJA AS IMAGENS

No mês dedicado às mulheres, o SECTL (Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas), está desenvolvendo atividades para homenagear  as Comerciárias que atuam no município.

Dentre as ações destacou-se a noite de palestras realizadas no salão de eventos do Hotel OT, na Circular da Lagoa Maior.

A primeira palestra foi da Médica Psiquiatra Priscila Raquel S. de Oliveira Neves, e propiciou muitos conhecimentos abordando o tema “Esgotamento Profissional” ou Síndrome de Bournout, explanando sobre o que é; Sinais e sintomas; Profissionais mais acometidos; Diferença entre Estresse e Bournout; Formas de Prevenção; Diagnóstico; Tratamentos e finalizou com Reflexões sobre o Equilíbrio Ocupacional.

No intervalo, os participantes foram agraciados com apresentação da cantora Mônica Brasil.

Na sequência, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso do Sul,  Cláudia Fernanda Noriler Silva abordou o “Assédio Moral e Sexual no Mundo do Trabalho”.

A Procuradora explanou com muita didática o conceito, a legislação vigente, classificação e tipos de assédios no trabalho, condutas que os configuram, consequências para as vítimas, Consequências jurídicas para quem assedia e, Sugestões de algumas medidas a serem adotadas pelas organizações para prevenir e combater os assédios, garantindo o respeito e diversidade.

                                                                                                                      Eurides e Drª Priscila Raquel S. de Oliveira Neves

“Nossa equipe do Sindicato, junto com os parceiros, estamos nos sentindo orgulhosos com a realização desta incrível noite de palestras. Os temas abordados são muito importantes, as palestrantes dominam os conteúdos e conseguiram transmitir os conhecimentos de forma simples e objetiva, com certeza o público adorou este momento” palavras de Eurides Silveira de Freitas, presidente do SECTL.

Veja as imagens registradas por Marlon Balconi

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print