28 de abril de 2024 23:20

VÍDEO: Toffoli faz piada sobre peso de Dino em sessão do STF; VEJA

Reprodução/X

Durante uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, o ministro Dias Toffoli fez uma observação leve sobre o colega magistrado Flávio Dino, fazendo referência ao peso dele. Este momento descontraído ocorreu enquanto o plenário discutia três ações relacionadas à “pauta verde”, que envolvem a necessidade de um plano governamental para preservação dos biomas, sendo essas ações sob a relatoria de Dino.

Ao apresentar seu voto, Toffoli fez uma breve menção ao físico do relator:

Eu vou na linha da sugestão do ministério Alexandre e na dúvida acompanho o relator. As argumentações do ministro Flávio, com a experiência que ele tem da vida pública é muito grande. Só não é maior que ele — afirmou o ministro aos risos.

Em seguida, Dino deu uma resposta bem humorada.

— Peço providências para a Procuradoria-Geral da República. Acho que há indícios de um crime de ação penal pública, viu Doutor? — brincou.

Toffoli faz piada com peso de Dino em sessão no STF: ‘Experiência grande, só não é maior que ele’

Dino e gordofobia

As brincadeiras sobre o peso do ministro não são novidade. Em dezembro último, o GLOBO revelou que os ataques gordofóbicos contra ele cresceram 30% nas redes sociais após sua nomeação para o STF.

Durante seu mandato como ministro da Justiça do governo federal, o assunto era frequentemente abordado pela oposição. Em maio de 2023, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) zombou do político então em um discurso na tribuna da Câmara.

— Vou falar daquele senhor, daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, não tem culpa não, sobrepeso? Esse país é democrático. Ele não é comunista, se tu gosta de comunista, seu sobrepeso, vaza do país — afirmou, à época, o deputado, em referência ao PL das Fake News.

Com informações de O Globo

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print