28 de abril de 2024 22:22

Prefeitura de Três Lagoas promoverá ações para um trânsito mais seguro para ciclistas e pedestres

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Trânsito e Secretaria Geral (SEG), está intensificando esforços para promover um trânsito mais seguro em ciclovias, ruas e avenidas da cidade. As ações, que visam conscientizar e orientar ciclistas, pedestres e usuários de bicicletas elétricas, serão realizadas nos próximos dias em diversos pontos estratégicos.

De acordo com o secretário da pasta, Gil Alexandre da Rocha, o objetivo principal é reduzir o número de acidentes e infrações de trânsito, especialmente relacionados à velocidade e ao desrespeito às sinalizações viárias. “Nosso foco é conscientizar e não punir as pessoas. Estaremos em diferentes locais da cidade, oferecendo orientações verbais e distribuindo panfletos informativos. Precisamos, juntos, construir um trânsito mais seguro, e isso depende da atitude de cada cidadão”, destacou Alexandre.

As ações serão realizadas de forma educativa, com o intuito de sensibilizar os usuários das vias sobre a importância do respeito às normas de trânsito e à segurança de todos os envolvidos. A participação ativa da população é fundamental para garantir um trânsito mais harmonioso e seguro em Três Lagoas.

Além dessa e de outras ações de conscientização, vale lembrar que a Prefeitura de Três Lagoas tem realizado diversas melhorias na sinalização e instalação de equipamento como lombadas e semáforos que garantem redução na velocidade e melhor organização do tráfego.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print