10 de maio de 2025 15:19

OCORRÊNCIAS DA POLICIA CIVIL MS

01-POLÍCIA CIVIL ESCLARECE AUTORIA DE FURTO, RECUPERA DOIS APARELHOS CELULARES E IDENTIFICA RECEPTADORA EM TRÊS LAGOAS/MS

No final da tarde da última sexta-feira (22/03), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) esclareceram a autoria de um furto ocorrido em uma residência e recuperaram os dois aparelhos de telefone celular subtraídos, identificando também a receptadora de um dos objetos.

O furto ocorreu na noite da quarta-feira (20/03), no Bairro Vila Verde, no momento em que a suspeita, uma mulher de 22 anos, estava na residência de uma amiga, e de lá subtraiu os dois aparelhos celulares pertencentes a duas pessoas diferentes, num momento de descuido das vítimas.

Após identificarem a autoria, os agentes da SIG e do NRI foram até a residência da suspeita, e constataram que ela ainda estava em posse de um dos aparelhos. A mulher confirmou que havia subtraído dois aparelhos celulares, e que o outro além daquele em sua posse, tinha vendido a outra mulher, moradora do Jardim das Violetas.

Ela foi ouvida em declarações na sede da SIG e será investigada pela prática do crime de furto.

Na continuidade das diligências, os investigadores foram até a residência da suspeita da prática da receptação, e esta confirmou que havia adquirido um dos aparelhos furtados, o qual estava em sua posse.

Ela foi ouvida em declarações na sede da SIG, como suspeita da prática do crime de receptação, e se processada poderá ser condenada a uma pena de até quatro anos de reclusão.

Os aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) foram regularmente apreendidos para serem restituídos as suas proprietárias.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG – Três Lagoas/MS

02-POLICIAIS CIVIS DA 3DPTL PRENDEM EM FLAGRANTE AUTOR DE FURTO DE MOTOCICLETAS E TRÁFICO DE DROGAS:


Na manhã de hoje, uma ação policial coordenada pelos policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (3DPTL) resultou na prisão em flagrante de um indivíduo envolvido em uma série de furtos de motocicletas e no tráfico de entorpecentes no bairro Vila Verde.
O suspeito, identificado como L.C.R, 23 anos, estava sendo procurado pelas autoridades após uma série de denúncias relacionadas a furtos de veículos na região.
Além disso, informações indicavam sua possível ligação com o comércio ilegal de drogas.
Com base nessas informações, os policiais da 3DPTL se deslocaram até o bairro Vila Verde para realizar buscas.
Por volta das 11h20min, durante as diligências, os agentes surpreenderam L.C.R trafegando em uma motocicleta que constava como produto de furto, ocorrido no estacionamento do Shopping de Três Lagoas-MS.
Ao perceber a presença da equipe policial, L.C.R tentou empreender fuga em direção ao bairro Novo Oeste, desobedecendo à ordem de parada dos policiais.
Entretanto, os agentes conseguiram interceptá-lo nas proximidades da Avenida Custódio Andries, cerca de 500 metros do local da primeira abordagem.
Durante a revista pessoal, foram encontradas 07 porções de haxixe, 04 porções de crack e 01 porção de cocaína com o suspeito.
A motocicleta foi apreendida e será restituída à vítima.
Na delegacia, L.C.R confessou ter sido o autor do furto de uma motocicleta que estava estacionada em frente a um escritório de advocacia próximo ao quartel, bem como o furto de outra motocicleta que estava estacionada próximo ao SAMU.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 3DPTL para os procedimentos legais cabíveis.
Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e furto, com penas de reclusão de até 15 anos de prisão.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e ressalta que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do número de telefone 67 3524 3224 ou pelo WhatsApp 992040244.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print