O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Selvíria realizou na manhã desta quarta-feira (27), em sua sede, uma roda de conversa com mulheres.
O evento contou com a participação das advogadas Dra. Virgiínia Lopes Gouveia Ramos e Dra. Marielen da Silva Ruela, que falaram sobre os direitos das mulheres, e da equipe técnica do CREAS, que falou sobre os tipos de serviços ofertados pelo CREAS, como o psicossocial para mulheres vítimas de violência. “É importante que as mulheres ocupem esses espaços, para avançarmos na questão da violência de gênero”, disse a coordenadora do CREAS, Lucineide Soares Neves.
As mulheres participantes também foram convidadas a participarem de grupos que serão criados pelo CREAS, onde serão debatidos diversos temas relacionados às mulheres.
Após a roda de conversa, foi servido um café da manhã para as participantes e entrega de mimos.
Participaram do evento a secretária de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz, a coordenadora do CRAS, Michely Mayara Umbelino Lima, a conselheira tutelar Dalila Rodrigues, a coordenadora do CAD Único, Myriam Galdim Bergamaschi, e a técnica do órgão gestor, Daiane dos Santos Fermino, técnica do órgão gestor.
Por: ASSECOM