20 de maio de 2024 08:21

Presidente da Petrobrás pede reunião definitiva com Lula e ameaça deixar cargo

Jean Paul Prates e Luiz Inácio Lula da Silva
1. Reuters / 2. Agência Brasil

Informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo; Prates quer conversar sobre críticas que vem recebendo de setores

RÁDIO BANDNEWS FM

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, aguarda uma resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após pedir uma reunião “definitiva” para tratar da permanência dele na empresa.

Prates quer conversar com o presidente sobre as críticas que vem recebendo de diversos setores, incluindo de membros do governo, e não descartar pedir demissão. Para continuar no cargo, ele espera receber o apoio público de Lula.

A decisão de pedir uma audiência foi tomada após o presidente da Petrobras receber críticas dos ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia; e Rui Costa, da Casa Civil.

De acordo com Mônica Bergamo, lideranças do PT e da base do governo federal, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendem a permanência de Prates, alegando que uma troca no comando da empresa poderia gerar um desgaste político e econômico desnecessário.

Lula embarca nesta quinta-feira (04) para Pernambuco e, até o momento, a reunião não está prevista nas agendas do presidente e do ex-senador.

A informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print