O presidente exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa
Programa anunciado pelo presidente nesta sexta-feira (30) busca reduzir a fila de espera por médicos específicos no Sistema Único de Saúde (SUS)
- Por Jovem Pan
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (30), que o programa “Agora Tem Especialistas” é “nobre”, mas que vai levar tempo até ser implementada. O presidente destacou que iniciativa é um “sonho da vida dele” e que a medida provisória que a criou será debatida pelo Congresso Nacional. “O que vocês construíram é uma coisa nobre. A gente não vai ter dimensão nos primeiros dias. A gente está anunciando o programa hoje, a gente assinou a medida provisória e ela começa a valer no momento que a gente assina. Ela vai ser debatida pelos deputados e pelo senadores”, disse Lula.
“Quantas pessoas morriam neste País por falta de dinheiro para comprar remédio?”
O presidente exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa. Lula disse que o programa foi essencial para distribuir remédios de uso contínuo gratuitos para a população carente. “Quantas pessoas morriam neste País porque iam no médico, o médico fazia o diagnóstico, dava receita e o cidadão pegava a receita e não tinha dinheiro e morriam sem poder comprar o remédio”, afirmou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias