Tanto Bolsonaro quanto Michelle derrotariam Lula se a eleição presidencial fosse hoje – Foto: instagram/michellebolsonaro.
Lula perderia também para Michelle Bolsonaro em disputa pelo Planalto
Cláudio Humberto –
Lula (PT) merece a reprovação de 62,6% da capital do Brasil, que o hospeda, segundo levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em todo o Distrito Federal, contra 34,4% de aprovação, percentual que tradicionalmente traduz seu tamanho.
De acordo com a pesquisa, 42,1% dos entrevistados consideram a administração de Lula “péssima”, enquanto 12,1% a classificam como “ruim”, contra 6,8% de “ótima” e 14,8% de “boa”.
Veja os números da reprovação de Lula no Distrito Federal:
Em um primeiro cenário, com a improvável candidatura de Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), seria o terceiro mais votado, somando 12,5%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 8,8%, Ratinho Junior (PSD), com 2,4% e Helder Barbalho (MDB), com0,5%.
Nos demais cenários, no DF, Lula venceria Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos (25,3 a 21,7%), e Flávio Bolsonaro, do PL (25,6 a 21,8%), com o detalhe de que nem o governador de São Paulo e nem o Senador confirmam disposição em disputar a eleição presidencial.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.522 eleitores do Distrito Federal entre os dias 31 de maio e 4 de junho, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais e confiança de 95%.