A governadora petista do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, inaugurando um “cano”. – Imagem: reprodução/redes sociais.
Fátima Bezerra abriu uma torneira em praça pública para marcar inauguração de adutora no RN; gesto foi visto como “inauguração de um cano”
Camile Soares –
A governadora petista do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, inaugurou na última sexta-feira (27) um “cano”. O ato foi feito em simbolismo para marcar o início da operação de um trecho da nova adutora do Sistema Apodi-Mossoró, no município de Governador Dix-Sept Rosado.
O evento foi realizado na Praça do Mercado e contou também com a presença do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Roberto Linhares. Os dois abriram simbolicamente uma torneira instalada no local e comemoraram a entrega.
“teje entregue”, afirmou a prefeita.
A iniciativa acabou sendo interpretada como um ato vazio por parte de muitos moradores e internautas, que ironizaram o momento com expressões como “inauguração de um cano”.
O município de Governador Dix-Sept Rosado enfrenta um desafio constante com abastecimento de água, com um clima semiárido e chuvas concentradas entre fevereiro e maio, apenas 63,32 % dos domicílios contavam com abastecimento de água canalizada, segundo dados do IBGE de 2010.
A governadora afirmou, durante o evento, que o novo sistema triplicará a oferta de água para a cidade, passando de 40 mil para 120 mil litros por hora. No entanto, a cena da torneira solitária sendo aberta em uma praça gerou críticas.
🚨 A governadora do PT Fátima Bezerra inaugurou um cano… Isso mesmo, UM CANO! Disse “teje entregue” e saiu como se tivesse salvado os “cidadões globais”.
Esse é o “progresso” da esquerda: Boulos “descobre” a cisterna, Fátima inaugura uma bica.
Agora sim, a sede do Nordeste… pic.twitter.com/EvEoFiI5Cn
— Rubinho Nunes (@RubinhoNunes) July 1, 2025
Apesar do investimento de R$ 82 milhões no Sistema Adutor Apodi-Mossoró que inclui poços, estações elevatórias e mais de 4 km de adutoras, a solenidade ficou marcada pelas o ato da “inauguração de um cano”.